Voltar

Notícia

10/08/2017

Diácono jesuíta André Luís de Araújo é ordenado presbítero


Durante a Festa de Nossa Senhora do Pilar, no dia 5 de agosto, o Diácono jesuíta André Luís de Araújo foi ordenado presbítero, em Nova Lima (Minas Gerais). A Companhia de Jesus, a sua família e as comunidades de Nova Lima se reuniram para celebrar com ele este importante momento de sua vida e missão. Com o lema “Olhou para ele e o amou” (Mc 10, 21), o novo sacerdote disse ter desejado definir o que aprendeu a sentir, a viver e a ser nos lugares por onde andou, vivendo a alegria e a consolação que emanam do Evangelho, sobretudo junto dos menos favorecidos, injustiçados, dispersos e fragilizados.

A celebração de ordenação foi presidida por Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, bispo de Teófilo Otoni. Participaram da celebração também o Padre João Renato Eidt, provincial dos jesuítas da Província do Brasil, e dezenas de companheiros jesuítas, com missão no Brasil e na Europa.

Ao novo sacerdote que vai servir à Igreja e à Companhia de Jesus, tendo recebido a missão de seu superior de atuar na Universidade Católica de Pernambuco, Dom Aloísio pediu que mantenha sempre vivo seu encantamento por Deus e que trate o povo com bondade e leveza.

Iniciando-se com a celebração da Festa de Santo Inácio de Loyola, a Ordenação foi precedida por uma semana de atividades preparatórias, com o objetivo de levar as comunidades por onde ele passou e trabalhou, em Nova Lima, a celebrar com o Diácono este importante momento de sua vida e missão. Foram realizadas diversas oficinas (música litúrgica, espiritualidade, catequese narrativa, dinâmica para grupos de jovens, velas, teatro, mosaico, ícones), visitas missionárias à Creches, Hospital, Presídio, Lucernário e um Sarau, no qual foi lançado o livro A Vila do Sino, de autoria do Padre André, que tem o intuito de narrar a história de Vila do Sino, em Nova Lima, a partir do olhar dos próprios personagens e de suas questões existenciais. O Livro traz poemas, dedicados a nove personagens reais e literários, e pinturas inspiradas por essas personagens, do Padre jesuíta Geraldo Lacerdine.

O Programa MAGIS Brasil colaborou ativamente nas atividades preparatórias à Ordenação, por meio do Espaço MAGIS Belo Horizonte, responsável por algumas oficinas e por parte da logística da Semana; e pelo Centro MAGIS Anchietanum, que promoveu a dinâmica para grupos de jovens.

Fotos: Érika Augusto

 

Compartilhe:

Comente pelo Facebook:

Prepare sua agenda

Novembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossas atividades.

Rua Apinajés, 2033, CEP: 01258-001 - São Paulo/SP - Tel.: (11) 3862-0342 / 96465-1414
Horário de atendimento da secretaria: 13h às 19h – de segunda a sexta. Das 9h às 14h – aos sábados.

Anchietanum - Copyleft - Permitida a reprodução, sem moderação desde que citados o link e a fonte

Produzido por Plank